
Sérgio Izalci defende a inovação como solução
maio 1, 2024
Transformando vidas através do esporte
maio 13, 2024Sérgio Izalci ajuda a mudar vidas no Sol Nascente
3º ciclo do Projeto Mãos Sustentáveis capacitou 120 pessoas em Ceilândia
O projeto Mãos Sustentáveis tem como missão capacitar mulheres e jovens em comunidades vulneráveis. O 3º ciclo de cursos de artesanato aconteceu no Sol Nascente, bairro de Ceilândia. A iniciativa saiu do papel graças ao esforço do PSDB-DF, que destinou ao projeto 250 mil reais em emendas parlamentares. A capacitação de brasilienses é uma das principais bandeiras do partido, liderado por Sérgio Izalci.
Agora, Sérgio vai entregar os certificados para 120 moradoras do Sol Nascente que foram habilitadas em costura.
O programa promove a geração de renda através da economia criativa e oferece uma oportunidade única para quem deseja aprender e empreender no mundo do artesanato.
Capacitação em várias frentes
Com uma duração total de 40 horas/aula, o projeto promove oficinas básicas de bordado, tecelagem em tear, crochê e costura criativa.
A ideia é que as participantes desenvolvessem não apenas habilidades artesanais, mas saíssem do projeto prontas para ter uma nova fonte de renda através do artesanato. Para isso, foram ser ensinados temas como:
– Empreendedorismo
– Educação financeira
– Cuidados pessoais
– Papel da mulher na sociedade
Tudo com o objetivo de que as alunas possam realizar atitudes empreendedoras e assegurar a melhoria da renda familiar.
Projeto vai impactar 200 pessoas
De forma direta, 120 mulheres e jovens serão beneficiadas com este ciclo de capacitação. Entretanto, o impacto vai muito além disso. Mai20de 200 pessoas, incluindo familiares e membros da comunidade das participantes, vão ser indiretamente beneficiadas pelo projeto.
Números que ganham ainda mais importância diante de um problema social que o projeto Mãos Sustentáveis busca enfrentar: a falta de capacitação e acesso a oportunidades satisfatórias para os moradores das cidades satélites do Distrito Federal.
Compromisso do PSDB-DF com a capacitação
É importante lembrar que, como presidente do PSDB no Distrito Federal, Sérgio Izalci destaca a profissionalização da população de baixa renda como uma das principais armas para combater a desigualdade social, bem como estimular o crescimento da economia.
Isso porque a ausência de oportunidades muitas vezes alimenta um ciclo de desemprego e subemprego, privando o desenvolvimento de habilidades relevantes para o mercado de trabalho. A consequência direta disso é uma limitação nas perspectivas de futuro e uma redução na qualidade de vida. O Projeto Mãos Sustentáveis visa quebrar esse ciclo, oferecendo não apenas capacitação em artesanato, mas também empoderamento e uma visão de futuro mais promissora.




